Nokia aventura-se com 3 smartphones Android

Esta é, sem dúvida, uma das grandes novidades apresentadas na 1ª Feira de Equipamentos Móveis, que decorre esta semana na cidade de Barcelona, em Espanha.

A Nokia apresentou nesta segunda-feira, no Mobile World Congress, em Barcelona, três modelos de telemóvel que são os primeiros da marca equipados com Android.

Apesar desta aposta, a empresa criou a sua própria versão do sistema, com uma interface inspirada no Windows Phone e com serviços da Microsoft pré-instalados.

Ao invés de usarem os serviços Google, que por norma vêm instalados em grande parte dos smartphones Android, tais como o Gmail. Google Maps ou Google Drive , trazem o serviço de mapas Here (serviço oficial Nokia, para navegação de Mapas), o serviço de email Outlook e o serviço cloud/alojamento on-line One Drive, sendo que estes dois últimos são serviços Microsoft, marca
à qual a empresa finlandesa está associada.

here

Apesar destes serviços pré-instalados, é possível instalar as aplicações que o utilizador desejar, tal como em todos os smartphones Android.

A Nokia apresentou os telemóveis como sendo uma porta de entrada dos consumidores para os modelos Lumia, sendo que para tal, serão telemóveis de baixo custo.

O Nokia X será imediatamente posto à venda, por 89 euros, o X+ custará 99 euros e o XL, 109 euros. Estes últimos, chegarão ao mercado no início do próximo trimestre.

imagem_novos_nokia_android04_small

Que acham desta nova aposta da Nokia?

Vejam o vídeo de apresentação oficial 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s