Flow – o sistema de “continuidade” da Samsung

A tecnologia evolui todos os dias e hoje vemos funções, que há uns tempos pensávamos que seriam impossíveis.

Depois da Apple ter lançado o seu último sistema operativo Yosemite, no qual vem incluído todo um novo interface de continuidade, que nos permite continuar a realizar as mesmas tarefas, mesmo que mudemos de dispositivo, chegou a vez da Samsung apresentar algo semelhante, mas mais ao seu estilo.

1_Intro_01

Vamos conhecer o Flow?



Hoje em dia usámos várias dispositivos nas nossas atividade diárias: tabletssmartphones, computadores, relógios inteligentes, televisões, etc. No entanto, essa forma de trabalhar continua centrada num único equipamento: smartphone para realizar chamadas e enviar mensagens, computador para escrevermos aquele relatório, etc.

Apesar de hoje em dia, termos os nossos ficheiros num serviço cloud seja quase banal, ou mesmo obrigatório, ainda não existe uma forma que nos permita realizar a transição “perfeita” para um outro equipamento nosso, de forma a continuarmos ou concluirmos uma tarefa.

2_Intro_02

É esse mesmo o objectivo do Flow: Tudo. Tnterligado. (Everything. Connected). Algo que nos permite continuar a executar algo, em qualquer dispositivo, exactamente onde parámos anteriormente.

Mas afinal, o que nos vai permitir fazer este serviço?


Principais Funcionalidades:

– Transfer (Transferir)
Executa uma determinada tarefa no dispositivo mais adequado.

3_Transfer_01

– Encontraste um artigo interessante para ler no teu smartphone, mas consideras mais confortável ler no tablet? Sem problemas, usa o Flow e o artigo irá abrir-se lá, no ponto em que estavas a ler anteriormente.


 

4_Transfer_02

Estavas a pensar ir jantar fora, verificando quais os restaurantes perto de ti, mas no tablet.
Já sabes onde queres ir? Então inicia a navegação (via GPS) no teu smartphone ou smartwatchcom apenas um toque.

flow_03


 

Estavas a fazer uma video-chamada com um amigo pelo computador, mas tens que saír de casa? Não precisas de desligar, transfere a video-chamada para o teu smartphone.

5_Transfer_03

 


Defer (Adiar)
Adia uma tarefa para mais tarde, no dispositivo mais conveniente.

Por vezes, o equipamento certo não está “à mão”, ou não tens tempo para acabar alguma coisa. Com o Samsung Flow é possível adiar atividades para mais tarde, no dispositivo que te der mais jeito.

6_Defer_01
Podes, por exemplo, escrever umas notas para uma apresentação enquanto tomas café, mas adiar para editares o documento no computador, quando chegares ao trabalho.


7_Defer_02

Aproveitaste a pausa da hora de almoço para ver um episódio de uma série, mas não deu tempo para ver até ao fim? Adia para veres mais tarde no tablet ou na tua smart TV.


8_Defer_03

Encontraste uma notícia do teu interesse, mas queres ler com toda a calma, sem estar com o stress do trabalho? Usa o flow.


Notify (Notificações)
Adia uma tarefa para mais tarde, no dispositivo mais conveniente.

Ter mais dispositivos, “obriga-nos” a estar mais atento às notificações que nos mostram cada um deles: comunicações (chamadas, mensagens), lembretes, actualizações, etc. Com o este novo serviço, é fácil não perder nenhuma novidade, pois recebemos todas as notificações de cada dispositivo (podemos escolher quais), mesmo não estando perto deles.

9_Notify_01

Estás a utilizar o tablet, mas tens o teu smartphone a carregar numa outra divisão, e estão-te a ligar? Atende no dispositivo que te for mais conveniente.


10_Notify_02

Podes também receber notificações do estado de bateria dos teus equipamentos.


11_Notify_03

Pegas no teu smartphone, enquando aguardavas a finalização de um download no computador? Não precisas de ir verificar constantemente se o mesmo já acabou.


Estes são apenas alguns exemplos de funções que esta nova plataforma irá trazer. A Samsung já lançou o desafio aos programadores para começarem a trabalhar no sentido, de trazer mais funções.
Agora é esperar para ver, como se costuma dizer, pois o flow ainda não está disponível para utilização.

Se quiseres saber mais, podes ver o vídeo que se segue, com o Flow em utilização:


Deixa-nos a tua opinião, é sempre importante para nós 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s